Já tem um tempo que está circulando na rede informações de que o exército dos Estados Unidos está trabalhando em uma nova ferramenta para os seus soldados. Conhecida como TALO (ou Tactical Assault Light Operator Suit), ainda está sendo trabalhada em seus primeiros protótipos para ser testado no terceiro trimestre desse ano.
As informações foram divulgadas por William McRaven, almirante da marinha, depois de uma conferência realizada em Washington. A ideia é que, tudo esteja pronto para uso dos soldados ema agosto de 2018
“Essa vestimenta, se feita corretamente, vai introduzir uma melhoria revolucionária em sobrevivência e capacidade para operações especiais”, explicou McRaven.
Atualmente são 56 corporações, 16 agências do governo, 13 universidades e 10 laboratórios nacionais trabalhando na vestimenta. Caso tudo funcione da maneira desejada, ela terá como principal qualidade a possibilidade de permitir que seu usuário caminhe na direção de algumas balas, sem ser atingido.
Inspirado no filme “Homem de Ferro”, a ficção está próxima. Esse anúncio levou muitos fãs do filme à loucura. De acordo com o exército norte-americano, a armadura também terá ligação à internet e uma interface parecida à do sistema “Google Glass”, os óculos inteligentes da empresa Google.
A cadeia de televisão britânica, conta que exoesqueletos que permitam aos soldados transportar cargas pesadas a longas distâncias já foram testados. No caso, a armadura será equipada com o sistema hidráulico, que é capaz de aumentar a força utilizada.